Release


         A banda Guardas da Fronteira surgiu a partir da reunião de fãs da banda Engenheiros do Hawaii que se conheceram através do Orkut. As atividades do grupo se iniciaram no dia 11 de agosto de 2008 seguindo sempre um objetivo maior que era o de proporcionar aos fãs de Engenheiros um som fiel à banda gaúcha.

         Com o tempo e o entrosamento do grupo, não havia como não se criar uma identidade própria da banda e isso podia ser vista pela maneira de tocar, a seleção do repertório, elaboração de pout-porris e mesclagem de músicas como faz também a banda original. Dessa forma a Guardas já não se limitava a copiar apenas o som, mas a maneira de fazer música de Humberto Gessinger. O repertório da banda é variado, adequando-se a shows de grande duração, tais como tributos ou shows menores e visa contemplar as diversas fases dos Engenheiros: GLM, Simples de Coração, as novas formações e os discos acústicos, sempre buscando o equilíbrio entre hits e músicas consideradas lado B, essas que os “fãs de fé” mais curtem e consideram essenciais. A banda possui ainda várias horas de shows gravados, material inédito e vídeos de ensaios dos próprios Engenheiros do Hawaii para estudar e formar seu repertório.

        Hoje a banda Guardas da Fronteira aposta no formato Power Trio e é composta por: André Ramos (vocal, guitarra, piano, gaita), Ítalo Ribeiro (baixo e vocal) e Tiago Campos (bateria).